REGIÃO - Guarapiranga é eliminada da Taça EPTV após novo empate

13/05/2013 09:05

 

Fonte: Marcel Rofeal, enviado a São Sebastião da Grama

 

 

As equipes que representam o distrito de Guarapiranga e o município de Ribeirão Bonito na 17ª Taça EPTV Central de Futsal encerraram suas participações na primeira fase da edição 2013 do torneio. Em São Sebastião da Grama, no Ginásio “Flávio Abbá”, Guarapiranga encarou a equipe de São José do Rio Pardo e acabou empatando por 6 gols e caiu na competição. Já em Brotas, no Ginásio “Jorge Atalla”, Ribeirão Bonito enfrentou Ibaté e venceu de goleada por 9 a 1.

Guarapiranga entrou em quadra às 20h30, pontualmente. Após uma viagem de cerca de 170 km, algo em torno de duas horas, a equipe formada por atletas de Ribeirão Bonito chegou cansada ao palco do duelo, mas confiante. Era praticamente impossível a classificação, mas os primeiros momentos da partida fizeram renascer a esperança. Guarapiranga vencia por 5 a 2 quando foi surpreendida com a reação, empate e virada de placar. O placar foi definido no finalzinho.

Já Ribeirão Bonito, que estava classificada com as duas vitórias em dois jogos, buscava o primeiro lugar da chave para a próxima fase do torneio. Formada por atletas de outras cidades, a equipe de Ribeirão Bonito é considerada uma das favoritas nesta edição do torneio. Contra Ibaté, comandou a partida e dominou o marcador até o fim da segunda etapa, quando os adversários marcaram o gol de honra. Com a última rodada na segunda-feira (13), os confrontos da 2ª fase serão definidos.

 

Os jogos

 

Com apenas cinco atletas, Guarapiranga iniciou a partida já no ataque e Luís Fernando abriu o placar logo com um minuto e meio de jogo. A equipe ainda dominou nos minutos seguintes, mas o empate veio aos 8 minutos com Gian: 1 a 1. Dois minutos se passaram e Rick Perrone colocou Guarapiranga de novo na frente. Pela segunda vez na partida, Luís Fernando marcou e ampliou a vantagem aos 17 minutos. Em poucos segundos, Roberto diminuiu para São José: 3 a 2.

Na segunda etapa, Rick Perrone ampliou para Guarapiranga com 30 segundos de bola rolando. A equipe do distrito seguiu no ataque e chegou ao quinto gol com Lucas Silva aos 4 minutos. São José do Rio Pardo partiu para a ofensiva. João Batista marcou duas vezes, aos 10 e aos 12 minutos: 5 a 4. Johnny conseguiu o empate aos 16 minutos e Gian, de novo, marcou e virou o placar. Aos 19 minutos, Lucas Silva, de novo, empatou e definiu: Guarapiranga 6 x 6 São José do Rio Pardo.

Em Brotas, Ribeirão Bonito entrou em quadra e comandou toda a primeira etapa. Foram cinco gols só nos 20 primeiros minutos. Com maior posse de bola, os mandantes da partida não deram chances para Ibaté. Já na segunda etapa, a equipe manteve a boa atuação e conseguiu marcar outras duas vezes: 7 a 0. Ibaté diminuiu e até tentou reagir, mas tomou outros dois gols nos últimos momentos do jogo. Final: Ribeirão Bonito (classificado) 9 x 1 Ibaté (eliminado).