REGIÃO - Dupla de Ibaté lança música inspirada em manifestações

27/06/2013 09:16


Fonte: Andrea de Castro/Portalk3


A onda de manifestações que tomou conta do Brasil tem inspirado músicos no país. Depois de Latino e Tom Zé anunciarem canções inspiradas nos protestos, a dupla sertaneja Jhonata & Richard, de Ibaté, divulgou uma música que expressa o momento em que o país atravessa. Segundo a dupla, a canção foi feita em menos de oito horas.

“Assistindo a todos os vídeos e a repercussão das manifestações, eu estava com um sentimento de revolta com tudo que vem acontecendo. Senti que tinha que fazer algo e a minha parte foi compor essa música”, disse Jhonata, de 21 anos, compositor e primeira voz da dupla.

A música “O Gigante Acordou” (confira aqui) é, segundo ele, diferente das demais compostas nos três anos de carreira da dupla. “Me tranquei no quarto com o teclado das 6 horas às 14 horas e ela ficou pronta”, afirmou o cantor, que em seguida foi ao estúdio com o parceiro e irmão gravar a música. “Encaixamos a música no vídeo e já publicamos nas redes sociais. Foi tudo muito rápido”.

A música representa o sentimento do brasileiro e o impulso de mudar o país. O início é marcado por uma melodia mais calma expressando a tristeza dos brasileiros. No final, a canção incentiva o povo a se levantar: “Levanta, levanta”.

Em maio, os irmãos lançaram um álbum com cinco músicas ao vivo intitulado como “Vem Amar”, o primeiro clipe e o site da dupla. “Cantamos desde pequenos, pois nosso pai ouvia muito Zezé Di Camargo & Luciano, que são nossas inspirações. Depois começarmos a cantar em uma igreja em Américo Brasiliense, onde tivemos aulas”, disse Richard, de 19 anos, dono de uma segunda voz marcante e afinada. “Foi somente em 2010 que decidimos criar a dupla, que, inclusive, tem como backing vocal nossa irmã”, afirmou.

A dupla já está com a agenda lotada e, agora, incluirá a nova música no repertório. “O que queremos é transmitir paz e amor a todo o mundo através da nossa música”, finalizou Jhonata.