REGIÃO - Disputa da Liga Jauense é adiada por interdição de estádio

20/04/2013 12:51
 
 
Foto: Blog do Ronco

O confronto Dourado x Ribeirão Bonito, previsto para este domingo (21), foi adiado, de acordo com informações da Liga Jauense de Futebol. A partida aconteceria no Estádio Municipal “Parque São Pedro”, de Dourado, que acabou interditado pela Justiça no início da noite desta sexta-feira (19). Ainda de acordo com a Liga Jauense, não há data prevista para o duelo. Segundo o secretário de Esportes de Dourado, José Antonio de Rosa, a cidade poderá deixar a competição. Há 15 dias, o estádio de Ribeirão Bonito havia sido interditado e parlamentares criticaram o decreto em sessão de Câmara.

Tanto no caso de Ribeirão Bonito como, agora, em Dourado, a vistoria ocorreu na sexta-feira, dois dias antes do estádio receber uma partida de futebol. O laudo foi elaborado em poucas horas e apresentado ao Ministério Público, que encaminhou o pedido de interdição do local à Justiça. Em Ribeirão Bonito, no dia 5 de abril, a decisão foi anunciada às 21h45. Já em Dourado, um Oficial de Justiça apresentou o decreto judicial chegou pouco antes das 19h à Secretaria de Esporte.

A forma como os estádios são vistoriados pela 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), responsável pelos municípios de Ibaté, Dourado e Ribeirão Bonito, foi alvo de críticas de parlamentares ribeirão-bonitenses na sessão de Câmara da última segunda-feira (15). Manoelito da Silva Gomes (DEM) disse que não concorda com os apontamentos, mas respeita. Marcelo Antonio Lollato (PMDB) questionou a decisão judicial e a própria vistoria realizada pela PM.

Segundo Manezinho, houve audiência na Companhia em que participaram, além dele, os vereadores Joseilton de Jesus e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), e o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB). O parlamentar disse que questionou o comando, se exaltou, mas acabou aceitando. “Não adianta chorar as águas passadas”, disse. Lollato, por outro lado, disse que foi mais um obstáculo a ser enfrentado pela administração, que deve realizar adequações às exigências.

Em Dourado, segundo informações, além do prefeito Luiz Antonio Rogante Júnior (PP) e do secretário José Antonio de Rosa, dos Esportes, funcionários da prefeitura acompanharam a vistoria e realizaram reparos em pontos que, segundo a PM, apresentavam riscos. A partir de segunda-feira (22), Juninho poderá recorrer da decisão e pedir a liberação do estádio. Enquanto isso permanece em dúvida a realização da partida prevista para domingo (21) que seria no Parque São Pedro.

No dia 7 de abril, com a interdição do Estádio “Tonico Varella”, a partida que teria Ribeirão Bonito como mandante foi transferida para o município de Trabiju, após diálogo entre os prefeitos Nenê Forte e Fabrício Vanzelli. Neste domingo (21), caso a Prefeitura de Dourado não encontre um novo local, a partida poderá ser adiada. Até o fechamento desta reportagem, ainda não havia informações sobre mudanças no confronto, válido pela terceira rodada da competição regional.