POLÍTICA - Lobbe continua na presidência do PSDB São Carlos; Altomani antecipa candidaturas de Lobbe e Júlio Cesar

17/03/2013 15:32

 

O ex-deputado federal e atual presidente do Cepam, Lobbe Neto – como já esperado – foi reconduzido à presidência do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de São Carlos.

A convenção municipal realizada na manhã de hoje, domingo (17), no Salão da AEASC (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), contou com a presença de diversas autoridades e lideranças do partido na cidade, dentre elas, do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), do prefeito municipal Paulo Altomani (PSDB), do vice-prefeito Claudio Di Salvo (DEM), do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PSDB), dos vereadores tucanos Mauricio Ortega, Rodson Magno e Zé do Mato, dos vereadores Lucão Fernandes e Laíde das Graças (PMDB), da vereador Cidinha do Oncológico (PHS), e do vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), além de secretários municipais do atual governo municipal e presidentes dos partidos aliados ao PSDB na cidade.

A votação ocorreu das 9 às 12 horas e contou com a presença de 76 convencionados aptos para votarem. Com apenas três votos contrários, a única chapa inscrita para concorrer ao novo Diretório Municipal foi eleita e Lobbe Neto permanece como presidente do partido.

 

Clique aqui e veja as fotos

da Convenção Municipal do PSDB

 

Em seu discurso, o presidente tucano agradeceu a presença de todos e disse que o PSDB passa por um bom momento na cidade. “Ganhamos as eleições e o Paulo Altomani esta governando o nosso município, tentando devolvê-lo ao povo de São Carlos”, disse ele.

Lobbe também enfatizou que o PSDB assumiu uma cidade totalmente sucateada, cheio de armadilhas do governo anterior. “Tivemos que assumir uma cidade cheia de problemas, com a falta de medicamentos e remédios, paralisação dos restaurantes populares e a merenda das escolas, não conseguimos realizar o carnaval este ano, enfim, vários problemas que deixaram para o Altomani. Porém, acredito que nosso prefeito vai superar tudo isso e já tem mostrado muito trabalho”, declarou.

Eduardo Teixeira Cotrim, presidente do PMDB, também enfatizou apoio ao governo municipal. “Estamos no mesmo barco e vamos continuar apoiando o nosso prefeito para que São Carlos volte a ser da população de São Carlos”, discursou.

Em sua fala, Altomani aproveitou o espaço para dizer que enquanto falam mal, ele vem trabalha incansavelmente para melhorar a vida e a situação da sua população. O prefeito enumerou diversas ações de seu governo nestes primeiros meses. “Os problemas existem e nós temos que encará-los de frente e superá-los”, contou.

O prefeito fez questão de parabenizar Lobbe e antecipou, publicamente, seu apoio ao presidente do partido nas próximas eleições para deputado federal. “O Lobbe será nosso candidato à deputado federal e terá nosso apoio, bem como, o Julio Cesar Pereira de Souza, meu secretário de Planejamento e Gestão, que deverá disputar uma vaga de deputado estadual. Então, teremos uma dobradinha entre Lobbe e Julio Cesar aqui em São Carlos”, disse.

Ao final dos discursos, um delicioso almoço foi servido para todos os presentes.