POLÍTICA - Câmara Municipal promoverá audiências públicas sobre temas ambientais

04/06/2013 22:47

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), atendendo a requerimentos do vereador Walcinyr Bragatto (PV) - presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo -, agendou a realização duas audiências públicas em comemoração à “Semana do Meio Ambiente”. Os eventos, abertos à população, ocorrerão nos dias 5 e 6 de junho, das 19h30 às 21h30, na Sala das Sessões da Câmara. Diversas instituições ambientais estarão representadas e haverá espaço para debates.

No dia 5, a audiência será promovida em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV São Carlos) sobre o tema “Meio Ambiente e Qualidade de Vida” e contará com presença da Dra. Luiza Delavechia, representante da ONG Befrienders Worldwide para a América Latina e o Caribe.

No dia 6, o tema da audiência será “Situação atual e perspectivas da arborização urbana na cidade de São Carlos”. Participarão da audiência a Profa. Dra.Sabrina Mieko Viana (com mestrado em Ciências da Engenharia Ambiental e doutorado em recursos florestais pela USP) e o Prof.Dr. Demóstenes Ferreira da Silva Filho (engenheiro agrônomo com graduação, mestrado e doutorado pela Universidade Estadual Paulista UNESP/FCAV) docente do departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo sobre Meio Ambiente. Durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. O dia mundial mobiliza a atenção política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.