SÃO CARLOS - Na DBC, presidente da Câmara é entrevistado por Antônio Walter

21/02/2013 14:40

Conforme divulgado na quarta-feira (20), o presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (21), do Jornal DBC FM, comandado pelo comunicador Antonio Walter Frujuelli, diretor presidente daquela emissora.

No início do bate-papo, o comunicador destacou o importante trabalho que a Câmara tem realizado nestes quase dois meses de mandato. “Estamos presenciando o trabalho dos vereadores e vendo que todos os assuntos que chegam ao Poder Legislativo, tem tido um grande debate por todos”, disse.

O presidente tucano iniciou agradecendo o espaço aberto e concordou com Antonio Walter. “Essa tem sido a tônica desta Legislatura. Com muita calma e harmonia, nós temos tido um grande consenso na Câmara, em todos os assuntos. Tudo vem sendo amplamente discutido com todos os vereadores, os quais têm nos dado apoio e respaldo para realizarmos um trabalho independente”, comentou. “Aliás, o homem público tem que pautar pela sua independência”, completou.

Marquinho deixou claro que sempre colocou seu mandato em serviço da população são-carlense.“As coisas boas do governo temos elogiado e alertado as coisas ruins para que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) procure acertá-las”, disse. Ele aproveitou para citar exemplos. “Na última sessão da Câmara, durante meu discurso na tribuna, relatei que existem pessoas a mais no governo, que não poderiam estar onde estão, enquanto aquelas que mereciam estão fora! Mas tenho absoluta certeza de que o prefeito está a par de tudo isso e sabe que algumas mudanças precisarão ser realizadas”,destacou. “Vamos continuar participando deste governo com independência. O Legislativo é um poder independente”.

O presidente tucano enfatizou que, apesar desses problemas, ainda é muito cedo fazer uma análise de como será o perfil da nova administração. “Infelizmente, o Altomani teve que herdar uma cidade cheia de problemas em diversos setores da administração e tem procurado iniciar seu trabalho arrumando a casa. Nós temos visto alguns trabalhos já sendo executados em nossa cidade, mas está cedo ainda para certas cobranças”, afirmou.

Sobre a nomeação do médico Ricardo Innecco de Castro para a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Carlos, Marquinho concordou e elogiou Altomani. “Um profissional extremamente competente e muito preparado para assumir esta função. Nós temos que ter mudanças, não podemos ficar na mesmice”,relatou. “Nós temos que ter pessoas comprometidas com o plano de governo do novo prefeito, e não aquelas que bandeiraram, adesivaram seus carros, vestiram camisa e trabalharam contra nós durante a campanha eleitoral”, completou.

O tucano também fez questão de alertar alguns pontos que acha importante para a atual administração ter como prioridades. “Não podemos inventar muito! Tenho dito ao prefeito Altomani que devemos cuidar de coisas essenciais como a Saúde e a Educação, que são muito caras para se manter, não criar novas grandes obras, cuidar também do sistema viário e embelezar a cidade que esta muito feia. A gente vai em Ibaté e sente vergonha”, citou.

Outros assuntos foram debatidos durante a entrevista que durou cerca de uma hora. Marquinho elogiou o diretor da emissora por vir se utilizando de canais na internet para discussão de diversos assuntos. “Tenho acompanhado, via facebook, vários debates entre o jornalismo da DBC e seus ouvintes, e só tenho que parabenizá-los pelo grande profissionalismo desta conceituada emissora”.

Quase ao final da entrevista, o presidente elogiou o secretário de Governo, Julio Soldado, citando que o mesmo esta tendo um entrosamento muito grande com a Câmara Municipal. “Muitas vezes as pessoas criticam o Julio, mas ele tem procurado trabalhar em harmonia com o Poder Legislativo. Tem conversado e atendido todos os vereadores, sendo uma pessoa bastante solícita, independente, de cor ou partido. Ele é o canal que nós temos com a prefeitura”, disse.

No final da entrevista, Marquinho fez questão de agradecer, novamente, o espaço cedido pelo comunicador e se colocou à disposição de todos os ouvintes. “Podem nos procurar na Câmara que estaremos lá para atendê-los”, finalizou.