ITIRAPINA - 100 dias de Zé Maria

10/04/2013 16:12

 

Fonte: Marco Rogério e Murilo MolinarI/Jornal Primeira Página

 

Os primeiros 100 dias do governo do prefeito José Maria Cândido (PMDB) foram marcados por vários problemas herdados da gestão do ex-prefeito Omar Leite (PT). Zé Maria chegou a afirmar que enfrentava, no município, uma situação de pós-guerra. Entre os problemas encarados estavam: frota de veículos sucateada, equipamentos de saúde sem a menor infraestrutura, além de uma dívida que chega ao montante de R$ 7 milhões. Isso sem falar em ruas esburacadas e outros problemas.

Gestor municipal experiente, nestes primeiros meses, o novo prefeito reorganizou a administração e busca recuperar a cidade. Ele também contabilizou algumas conquistas, como uma unidade do Banco do Povo, recursos para a construção de uma Creche-Escola, em parceria com o governo estadual. Ele também conseguiu um caminhão basculante, uma ambulância e a quitação de aproximadamente 30% da dívida.

O prefeito também foi alvo de críticas por ter cortado benefícios dos funcionários. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Itirapina apresentou uma pauta com 21 reivindicações. O prefeito contestou tais pedidos diante da situação complicada em que encontrou as finanças municipais.  Zé Maria explicou que, que caso tais reivindicações fossem acatadas, a população em geral estaria desamparada.  

 

POSSE – Em 1º de janeiro de 2013, Zé Maria toma posse ciente da dívida herdada que girava em torno de R$ 7 milhões.

 

BURACOS NAS RUAS – No 23 de janeiro, usuários da rodovia Ayrton Senna, em Itirapina, reclamavam de buracos na pista. Ciente da situação, a prefeitura tapou os buracos e usuários ficaram satisfeitos com ação rápida de Zé Maria.

 

BANCO DO POVO – No dia 1º de fevereiro, o prefeito anunciou em primeira mão a vinda do Banco do Povo para a cidade.

 

ANO LETIVO – Ainda em fevereiro, o prefeito reúne-se com profissionais da educação da cidade para dar boas-vindas e iniciar o ano letivo, apresentando assim a equipe gestora de educação

 

LINHA FÉRREA – Ao lado do vice-prefeito Ruy Gomes, o prefeito se reuniu com representantes da ALL e DNIT, para discutir propostas referentes à linha férrea que cortam a cidade de Itirapina.

 

PRESIDENTE DA ALESP – O prefeito se encontrou com o deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Barros Munhoz, para reivindicar melhorias para a cidade. Na ocasião, o deputado colocou-se à disposição de Itirapina

 

COM O GOVERNADOR – Zé Maria participou de encontro com o governador Geraldo Alckmin e trouxe benefícios para a cidade; nesse dia, o prefeito conquistou uma ambulância e um caminhão basculante. Prefeitura foi contemplada com verba para construção de creche-escola