IBATÉ - Se ocorrer novas eleições, PSDB já tem candidatos

04/05/2013 14:56

 

Nossa redação recebeu na manhã deste sábado (4), a informação de que o presidente do PSDB e o ex-prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, já teria escolhido seus prováveis candidatos, caso o atual prefeito Alessandro Rosa e seu vice Horácio Carmo Sanchez, não consigam reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), e a cidade tenha novas eleições.
Segundo nos foi informado, Parella teria convidado duas importantes figuras públicas da cidade para uma conversa em seu sítio. "São dois fortes nomes que, caso ocorram novas eleições em Ibaté, darão muito o que falar", informou. "Porém, o ex-prefeito tem certeza de que a situação será revertida", completou o informante.
Alessandro emitiu nesta sexta-feira (2), uma nota esclarecendo que entrará com recurso contra a decisão proferida pelo TRE, por entender que a decisão contraria a de 1ª instância do Juízo Eleitoral de São Carlos. “A votação do TRE não foi unanime, uma vez que houve voto divergente, que confirmou a decisão de 1ª instância com base em jurisprudência do TSE”, disse.
O prefeito entrará também com pedido de liminar para suspender o efeito imediato da decisão, requerendo o direito de permanecer no cargo enquanto aguarda a tramitação dos recursos. As eleições só poderão ocorrer caso o atual prefeito não consiga reverter a situação, sendo, ele e seu vice Horácio Carmo Sanchez, afastados dos cargos assumindo o presidente da Câmara, vereador João Siqueira Filho (PP).
A decisão não só cassou os mandatos como também deixou inelegíveis por 8 anos, Alessandro, Horácio e o ex-prefeito da cidade.