IBATÉ - Melhor Idade realiza homenagens ás mulheres ibateenses

08/03/2013 23:06

 

Na manhã de quinta-feira, 7, as mulheres do Centro de Convivência da Mulher Idade de Ibaté foram homenageadas, levando em consideração que nesta sexta-feira,, 8, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher.

Além de um especial café da manhã com direito a música ao vivo e que teve a presença do maestro Rodrigo Murer, aconteceu a cerimônia de escolha e coroação da Rainha e Princesas da Melhor Idade, além da distribuição de um botão de rosa a cada uma das presentes, homenageando assim todas as frequentadoras.

“Uma data tão importante não poderia passar em branco, essas senhoras que frequentam o Centro tem lindas histórias de vida, lutaram arduamente para romper preconceitos, enfrentaram muitas dificuldades para criar e educar seus filhos, nada mais justo e merecido esta singela homenagem”, comentou a coordenadora Dirce Lopes Peruchi, que leu uma mensagem às mulheres, relatando sua luta e a trajetória antes tão sofridas e discriminadas, até os dias atuais onde possuem sua independência, tem seu valor reconhecido e seu espaço junto ao mercado de trabalho, ocupando cargos antes dominados por homens. Um momento de reflexão e emoção, onde muitos não conseguiram conter as lágrimas.

Na ocasião, o prefeito Dr. Alessandro Rosa, o vice Horácio Carmo Sanchez, os vereadores Mário Alberto Frigieri Junior, Luis Marino da Silva e Geraldo Oliveira e a vereadora Sidnéia Monte também estiveram presentes para abraçar e cumprimentar as mulheres.

“Mulheres guerreiras que não medem esforços para cuidar de seus lares, educar seus filhos com total dedicação, zelo e amor, a todas elas nosso respeito e admiração, parabéns por este importante e merecido dia”, disse o prefeito Dr. Alessandro Rosa.

 

SER MULHER

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes de ontem e depois de amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar de seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda dividi-lo com o mundo.