IBATÉ - João Siqueira exonera mais dois "cargos de confiança"

13/07/2013 10:00

 

O prefeito interino João Siqueira Filho (PP), exonerou no final da tarde desta sexta-feira (12), mais dois servidores em cargos de comissão (confiança), que pertenciam ao governo do ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB).

Segundo informado à nossa redação, o assessor de Licitações, Compras e Contratos, Samuel Augusto Generoso, e o assessor de Atividades Desportivas do Departamento de Educação, Luiz Fernando de Amorim, foram chamados pelo interino, em seu gabinete, onde receberam a informação que estariam sendo exonerados de seus cargos públicos, a partir de ontem.

Com essas baixas, subiu para 20, o número de exonerações de cargos de confiança que pertenciam ao ex-prefeito Dr. Alessandro. Na manhã do dia 27 de junho, João Siqueira havia exonerado dezoito servidores públicos municipais que ocupavam cargos em comissão (de confiança). Os servidores exonerados foram solicitados pela chefe do Departamento Pessoal da Prefeitura, Terezinha de Genova, à comparecer no setor, onde tomaram ciência de seus desligamentos.

Em nota, no dia 28 de junho, João Siqueira disse que exonerou 38% dos cargos em comissão, tendo em vista a necessidade de reduzir as despesas com a folha de pagamento dos funcionários. "O município de Ibaté  está gastando em média 50% da receita liquida corrente com pessoal de carreira e cargos em comissão".