IBATÉ - Jardim Icaraí receberá academia ao ar livre

01/03/2013 17:37

 

Na ultima semana os vereadores Mario Alberto Frigieri Junior (PSDB) e Geraldo Oliviera (PTB) , acompanhados pelo senhor Emanuel Danieli da Silva, representando o Departamento Jurídico Municipal, estiveram em São Paulo, na Secretária de Esporte, Lazer e Juventude.

Na ocasião eles foram recebidos pelo senhor Isaias Rossi, Assessor Especial da Secretaria, para o qual foram entregues os pedidos de implantação de uma Academia ao Ar Livre, para o bairro do Jardim Icaraí, e também um Projeto Social com modalidade ainda a ser definida.

Ambos os pedidos foram acatados e nos próximos dias estará sendo realizada a assinatura dos referidos convênios, para que na sequencia sejam liberadas as verbas.

“Um trabalho em parceria, independente da bandeira de partido ao qual pertencemos, temos em comum lutar pelo bem estar, conquistas e melhorias em prol dos munícipes”, destacou o vereador Marinho.

Geraldão observou que “em curto espaço de tempo daremos início a implantação da Academia e também definiremos o Projeto Social que será implantado na cidade, proporcionando assim mais qualidade de vida aos moradores”, disse.

O município conta hoje com três Academias ar Ar Livre localizadas no Centro Esportivo Parrellão, na Pirâmide da Mata de Alemão e no Jardim América, conquistando novos adeptos a cada dia que passa, além da Academia Municipal, localizada também no Jardim América.

Em virtude do grande salto que o sedentarismo teve nos últimos anos, o assunto vem sendo analisado com maior seriedade pelas autoridades, que buscam incentivar a prática de exercícios físicos, o qual é de extrema importância para a saúde, bem estar, qualidade de vida e lazer da população.

“Cabe a nós oferecermos condições e locais adequados para a pratica e realização de exercícios físicos, contribuindo assim com a luta contra o sedentarismo e incentivo a população pela busca de uma vida mais saudável”, analisou o prefeito Alessandro Rosa.