IBATÉ - Dr. Alessandro participa de reunião com Secretário de Educação

25/04/2013 18:24

 

FotoFotoNa ultima quarta-feira, 24, o prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro Rosa, acompanhado da assessora de Educação Vitória Maria Lopes Zanin, participaram em São Carlos de uma importante reunião com o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, o Secretário Estadual de Educação Herman Jacobus Cornelis Voorwald, o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Barjas Negri, o Assessor de Relações Institucionais do Estado José Afonso Carrijo, a Dirigente Regional de Ensino, Debora Gonzales Costa Blanco, o Secretário Municipal de Educação Carlos Alberto Andreucci.

Dr. Alessandro, prefeitos e secretários de aproximadamente 20 cidades da região, foram recepcionados por Altomani no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal.

Durante o encontro, Herman disse que a proposta é descentralizar a educação no Estado contando com a colaboração civil de cada município para dessa forma aumentar o poder das Diretorias de Ensino e ao mesmo tempo diminuir a burocracia. Herman destacou também que hoje existem 34 mil professores contratados e mais 20 mil serão contratados.

“Temos que diminuir a burocracia e sermos mais ágeis no desenvolvimento dos projetos e ações dando mais condições aos nossos jovens”, afirmou.

O Secretário Municipal de Educação Carlos Alberto chamou a atenção para a disponibilidade do Estado em colaborar e atender as cidades que ainda tem carência de escolas e dificuldades para atender a demanda de matrículas.

“Estado e municípios trabalhando juntos em prol da educação, após muito tempo de luta os dois caminham lado a lado”, disse.

Ao final da reunião, prefeitos e assessores da educação foram atendidos individualmente pelo Secretário Herman e sua equipe, acolhendo as reivindicações, esclarecendo as dúvidas e atendendo aos pedidos de cada município.

“Tive a oportunidade de agradecer todas as conquistas de nossa cidade e aproveitei a ocasião para reforçar o pedido de agilidade na continuidade das obras da escola do Jardim Icaraí, a qual será de período integral, bem como as novas creches e escolas já conquistadas”, relatou o prefeito.

Enquanto aguardavam para serem atendidos pelo secretário, os prefeitos desfrutaram juntos de um coquetel oferecido pelo prefeito Paulo Altomani.