IBATÉ - Corredor ibateense pede apoio da Prefeitura Municipal

20/04/2013 14:48

O atleta ibateense Anderson Sakadauskas estará participando neste domingo (21), em São Carlos, da 4ª edição da Corrida Cidade do Clima, etapa do Circuito Sesc de Corridas. No total de 3 mil correfores inscritos, ele estará representando Ibaté nesta competição.

Sakadauskas conta que são duas modalidades: 6 quilômetros para corrida e 3 quilômetros para caminhada. "Vou participar da corrida, tendo grandes chances de vencer a prova", disse.

O ibateense relatou que participou da mesma corrida no ano passado e alcançou um excelente resultado. "No ano passado fiquei na terceira colocação. Esse ano me preparei melhor para atingir um bom resultado, com todo respeito aos meus concorrentes", afirmou.

A prova terá a largada às 9 horas na Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700. O percurso de 6 km para a corrida, a exemplo dos anos anteriores, começa na frente do Sesc, seguindo pela Alfredo Maffei em direção ao Centro, retornando pela mesma avenida no sentido oposto até a rotatória do Cristo. Depois, os corredores seguirão pela Avenida Francisco Pereira Lopes até a altura do restaurante Casa Branca, retornando pelo lado oposto da via em direção à rotatória do Cristo, tomando a seguir o sentido Centro da cidade com término defronte ao Sesc.

O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de São Carlos, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Além da prova, o Sesc São Carlos montou uma programação que começou neste sábado (20) de abril. (ver abaixo)

Ao final da entrevista, o corredor aproveitou o espaço e fez um apelo solicitando apoio da Prefeitura de Ibaté. "Gostaria de aproveitar o espaço e solicitar da atual administração, através do seu Departamento de Esportes, um apoio". Ele relatou que necessita de material. "Não quero dinheiro da Prefeitura, mas penso que por representar a cidade em vários lugares do país, eles poderiam me oferecer material esportivo como tênis, shorts, camiseta, enfim", completou.

Sakadaukas é esforçado e treina de segunda à sábado, quando não está exercendo seu ofício de segurança na Universidade de São Paulo (USP).

 

PROGRAMAÇÃO DO SESC:


Sábado (20), no Ginásio de eventos:

10h às 18h - Entrega kits e chips aos participantes

10h às 15h - Avaliação nutricional

10h às 15h - Avaliação física.

10h às 15h - Avaliação All Body Scan 3D (Sistema que escaneia o corpo inteiro em 30 segundos e gera um modelo tridimensional do paciente, determinando o percentual de gordura corporal da pessoa).

12h30 às 13h20 - Yoga para corredores e caminhantes

13h30 às 14h20 - Bate papo: Uma nova visão de tratamento para corredores: Bandagem e Osteopatia.

14h30 às 15h20 - Exercícios multifuncionais para corredores e caminhantes.

15h30 às 16h20 - Bate papo: Diferença no treinamento e nas ações do dia a dia do atleta profissional e do praticante de corrida.

16h30 às 18h - Bate papo e demonstração revezamento. Com os atletas paraolímpicos Alan Fonteles e Yohansson Nascimento, medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.


Domingo (21):

8h30 - Aquecimento para a largada Corrida Cidade do Clima.

9h - Largada Corrida Cidade do Clima. intervenções artísticas no percurso durante a prova.

9h30 – Intervenção artística com Palhaça Rubra e Banda Gigante no Ginásio de eventos.


SERVIÇO
Data: 21 de abril, domingo
Horário: 9 horas
Local: Sesc São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700, Jd. Gibertoni, São Carlos
Mais informações pelo telefone 3373-2333