IBATÉ - Comitiva se destaca em lançamento da FREMITUR

23/03/2013 10:14

 

O prefeito de Ibaté Dr. Alessandro Rosa, seu vice Horácio Carmo Sanchez, acompanhados dos vereadores Fábio Gomes, Luis Marino, Mario Alberto Frigieri e Lindolfo Duarte, além do Coordenador do Departamento de Cultura Joziel Gama, o Coordenador do Departamento de Esporte Odinei Trabuco e João Vitor Rosa Junior Coordenador do Departamento de Agricultura, prestigiaram o lançamento da FREMITUR (Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico). O evento aconteceu na cidade de São Paulo na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 20.

Com base nas propostas apresentadas durante o evento, Ibaté tem grandes chances de se encaixar entre as cidades com potencial para se tornar de interesse turístico, e consequentemente dar início a um projeto para futuramente tornar-se “Estancia”, o que de acordo com Dr. Alessandro, apesar da necessidade de implantações e adequações na cidade, o município apresenta sim condições para dar importantes passos.

“Nosso município é muito rico, temos inúmeras cachoeiras, importantes e renomados eventos, além de novos projetos em desenvolvimento, os quais certamente irão enriquecer e atrair cada vez mais visitantes”, destacou o prefeito.

Em conversa com os deputados estaduais João Caramez, Coordenador da Fremitur, Roberto Massafera, Aldo Demarchi, Célia Leão, Adilson Rossi, entre outros, prefeito, vice e vereadores apresentaram o que de concreto existe na cidade, como por exemplo, a festa do peão, enfeites natalinos, carnaval, motocross, rally, shows , entre outros grandes eventos já tradicionais e que fazem parte do calendário de festividades da cidade. Relataram também as cachoeiras não exploradas, além de explanar os projetos em análise.

De acordo com o deputado João Caramez, muitos municípios com grande potencial turístico em função de seus atrativos, mas não tem uma demanda turística consolidada, uma vez que o turismo envolve dezenas de atividades da cadeia produtiva e profissional, gerando empregos diretos e indiretos nas cidades e possibilitando o desenvolvimento local.

 “Queremos viabilizar um meio de beneficiarmos através de verbas e recuros, também os municípios com potencial de interesse turístico e quem sabe futuramente tornarem-se estâncias, pois nosso país, especificamente nosso estado é muito rico, temos inúmeras cidades que promovem importantes e tradicionais eventos através de recursos próprios, e com essa ajuda, o dinheiro do cofre público poderá ser investido em outros departamentos, como saúde, educação, obras e melhorias de modo geral em prol da cidade e seus munícipes”, avaliou o deputado João Caramez.

Durante o evento, Dr. Alessandro despertou a atenção dos participantes, deputados e funcionários da Assembléia, por comparecer a solenidade vestido com uma camisa que estampa o nome da cidade e a bandeira do município. A deputada Célia Leão fez questão de frisar por várias vezes esse fato “Eu não me canso de olhar e admirar o prefeito que traz o nome de seu município estampado no peito, isso realmente mostra comprometimento com a cidade”, afirmou Célia.