IBATÉ - Cidade encabeça campanha regional contra a dengue

08/03/2013 22:24

 

Associação de Prefeitos aprova evento regional contra a doença sugerida pelos prefeitos Dr. Alessandro Rosa de Ibaté e Dudu Bolito de Rincão.

 

Na última reunião da Aprec (Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo), realizada em São Carlos, foi apresentada uma proposta de campanha regional no combate a dengue pelos prefeitos Dr. Alessandro Rosa de Ibaté e Dudu Bolito de Rincão.

Sob o lema “Todos contra o mosquito – entre em ação e acabe com a dengue”, doze municípios integrantes da associação aderiram a campanha.

A ação será realizada simultaneamente nas cidades de Ibaté, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Guatapará, Matão, Motuca, Rincão e Tabatinga.

Dr. Alessandro propôs que as campanhas de conscientização contra os criadouros do mosquito fossem feitas de forma conjunta entre os municípios, visando unificar a mensagem para a população.

O intuito da regionalização da campanha é despertar e conscientizar a população para tão importante assunto, mesmo Ibaté possuindo um trabalho continuo no combate e prevenção, o prefeito julga importante e necessária uma ampla divulgação, bem como a realização de um mutirão.

“Durante a reunião o prefeito Dudu apresentou a proposta de um mutirão regional contra o mosquito da dengue, tendo por base um relatório do departamento de Saúde do seu município, o qual aponta para uma avaliação da densidade larvária (ADL) bem acima do desejável”, justificou Dr. Alessandro.

“Mesmo Ibaté realizando diariamente um trabalho de combate e prevenção ao combate do mosquito da dengue, a realização de um mutirão se faz necessária, a prevenção ainda é o melhor caminho”, comentou o prefeito.

O prefeito e presidente da Aprec, Marcelo Barbieri, propôs que fosse realizada uma reunião, na ultima terça-feira, 5, na Prefeitura de Araraquara, com os assessores da área de comunicação das prefeituras para definir a campanha de mídia.

Na reunião, os assessores presentes aceitaram a proposta de adesão à campanha da Prefeitura de Araraquara – “Todos juntos contra o mosquito”.

A campanha de mídia estará nas ruas das cidades, que aderiram a campanha  a partir da próxima semana.

No dia 16 de março, acontece um mutirão simultaneamente nas 12 cidades que aderiram a campanha, a partir das 8h da manhã.

Em Ibaté, o mutirão terá início no dia 16 e segue até o dia 23 de março, para que toda a cidade possa ser atendida pela campanha.

 

DATAS E BAIRROS ONDE VAI ACONTECER O MUTIRÃO:

16/03 – a partir das 08h – Vila Bandeirantes e Jardim Mariana

18/03 – a partir das 08h – Residencial Mariana e Jardim Icaraí

19/03 – a partir das 08h – Jardim Menzani e Santa Teresinha

20/03 – a partir das 08h – Centro e São Benedito

21/03 – a partir das 08h – Popular e Encanto do Planalto

22/03 – a partir das 08h – Esfer e Jardim América

23/03 – a partir das 08h – Jardim Cruzado