GERAL | Sidney Beraldo é eleito para presidir TCESP em 2017

09/01/2017 10:24

 

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização da 1ª Sessão Especial do Pleno, às 10h30, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, elegeu, por unanimidade, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo para presidir as atividades da Corte de Contas paulista durante o ano de 2017, em sucessão ao Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

mesa-diretoratcesp-2017.jpg

Na mesma sessão, também por decisão unânime, foram eleitos o Vice-Presidente e o Corregedor da Corte de Contas paulista. No próximo exercício o Conselheiro Renato Martins Costa responderá como Vice-Presidente, enquanto que a Corregedoria ficará a cargo do Conselheiro Antonio Roque Citadini.

Após procederem da votação, cujos votos foram colhidos pelo Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi, os Conselheiros Antonio Roque Citadini e Edgard Camargo Rodrigues fizeram a apuração e anunciaran a nova composição da Mesa Diretora para o exercício de 2017.

Durante a sessão, os Conselheiros prestaram elogios à atual Presidência exercida pelo Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que, por sua vez, agradeceu o apoio à sua gestão. Após os pronunciamentos a nova direção do TCE foi saudada pelos demais membros do colegiado, Auditores, Ministério Público e Fazenda do Estado.

 

Dinamismo

Em nome do colegiado, o Conselheiro-Decano Antonio Roque Citadini saudou os novos componentes da Mesa Diretiva e se congratulou com o Presidente Dimas Eduardo Ramalho pela gestão dedicada, repleta de dinamismo e  inovações – características estas que, segundo ele, colaboraram para edificar a boa imagem da instituição.

Ao Presidente eleito, o Decano disse ter a convicção de que a Corte de Contas estará em boa direção, com a implantação de novos projetos, mas, sobretudo com a continuidade dos que já estão em desenvolvimento. Ao destacar a nova composição, Citadini falou de sua confiança no preparo e na experiência de Sidney Beraldo para – além de imprimir seus estilo e ações – dar continuidade na ‘gestão permanente’ e cujos projetos são de interesse coletivo e institucional.

Em seu pronunciamento, ao destacar a gestão do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e agradecer a seus pares pela eleição, o Conselheiro Sidney Beraldo falou que trabalhará com empenho para o fortalecimento e engrandecimento da instituição – com ações que caminhem no sentido da modernização e na continuidade dos projetos que já se encontram em tramitação na Casa.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e integrada pelos Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes e pelo Auditor-Substituto Marcio Martins de Camargo. Os Procuradores Rafael Demarchi Costa e Luiz Menezes Neto representaram o Ministério Público de Contas e a Procuradoria da Fazenda Estadual, respectivamente.