GERAL - CPFL Energia cria novo canal de relacionamento com os PROCONs

23/05/2013 11:19

 

Para garantir o melhor atendimento aos PROCONs (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), as distribuidoras do Grupo CPFL Energia no Estado de São Paulo, entre elas a CPFL Paulista, criaram o Formulário PROCON, um canal online que irá agilizar as tratativas com o órgão de defesa do consumidor e, consequentemente, o retorno aos clientes.

A Gerência de Relacionamento da CPFL acredita que o novo canal trará otimização nos processos. Hoje, os PROCONs encaminham Cartas de Informação Preliminar como correspondências com aviso de recebimento (AR) às concessionárias de energia. Com o Formulário PROCON, além da agilidade, os órgãos de defesa do consumidor poderão ter economia com o envio das correspondências.

“Com o recebimento online das Cartas de Informação Preliminar (CIP), o processo todo terá maior agilidade e, com isso, todos têm a ganhar: PROCONs, concessionárias do Grupo CPFL e, principalmente, o próprio consumidor”, afirma Fernanda Navarrete Castilho, gerente de Relacionamento Grupo A e B (clientes das classes de consumo de alta e baixa tensão).

O acesso à ferramenta poderá ser feito pelos PROCONs por meio do site www.cpfl.com.br, na área “Credenciados”, e cada órgão de defesa do consumidor tem sua senha de acesso. A empresa realizou visitas aos órgãos de defesa do consumidor para orientá-los sobre a funcionalidade do novo sistema e esclarecer qualquer tipo de dúvida.

 

Canais de atendimento ao cliente:

A CPFL Paulista reforça aos seus clientes que está à disposição para atendê-los nos seguintes canais:

• Site: www.cpfl.com.br;

• SMS: enviar para 27351 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento);

• E-mail: paulista@cpfl.com.br;

• Contact Center: 0800 010 1010 (ligação gratuita);

• Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos.