FUTSAL - Ribeirão Bonito perde vaga para final da Taça EPTV

01/06/2013 09:43


Fonte: Marcel Rofeal, enviado a Araras


De forma surpreendente, a equipe que representa o município de Ribeirão Bonito na 17ª Taça EPTV Central de Futsal perdeu para São João da Boa Vista a vaga para disputar a final do torneio, que será no dia 8 em São Carlos. Com cinco vitórias e um empate nesta edição do torneio, o time ribeirão-bonitense foi derrotado por 5 a 2 pela equipe pentacampeã e atual vice-campeã são-joanense. Ribeirão Bonito disputará o 3° lugar na segunda-feira (3) com Porto Ferreira.

Fora de quadra, uma notícia preocupou dirigentes da equipe ribeirão-bonitense. A maioria dos atletas que representam o município, profissionais de Botucatu e Jaú, também integra uma equipe de futsal em outra competição, de maior visibilidade, e se classificaram para a final do torneio, que será decidida no dia 8 de junho, no mesmo horário em que será disputada a final da Taça EPTV. Se o time de Ribeirão Bonito chegasse à final, poderia não ter atletas suficientes para entrar em quadra.

Nos bastidores, especulações de que Ribeirão Bonito “entregaria” a vaga aos adversários surgiram na quarta-feira (29). Com a bola rolando na noite desta quinta-feira (30), torcedores ribeirão-bonitenses não gostaram do que viram em quadra e ficaram exaltados. A derrota de Ribeirão Bonito na segunda semifinal que disputa pela Taça EPTV acabou com o sonho do título inédito tão aguardado por cerca de 12 mil pessoas, esperançosas com o desempenho da equipe em 2013.

 

O jogo

Ribeirão Bonito entrou em quadra visivelmente perdido. Ainda assim, partiu para o ataque, concentrou seus passes, mas perdeu várias chances de abrir o marcador. Já a equipe de São João da Boa Vista, com agilidade, saiu em contra-ataque. Aos 8 minutos, Leandro cobriu o goleiro ribeirão-bonitense [foto] e marcou: 1 a 0. Ribeirão reagiu e, aos 11 minutos, Enzo ficou cara a cara com o goleiro de São João, que barrou o primeiro chute, mas deixou o segundo passar: 1 a 1.

Ainda na primeira etapa, Rogerio voltou a deixar São João na frente aos 16 minutos: 2 a 1. O técnico são-joanense pediu tempo e orientou o time a atuar na defensiva para garantir a vantagem mínima. Durante o intervalo, a conversa mudou e Robson Pistori percebeu que dava para ampliar o placar e ficar mais tranquilo. A nova orientação deu resultado e Kalu ampliou para São João com 1 minuto do segundo tempo: 3 a 1. Aos 9 minutos, Rafael José, em boa atuação, diminuiu: 3 a 2.

Com o segundo gol, Ribeirão Bonito até tentou buscar o empate, mas perdeu o ânimo ao barrar na defesa adversária. Foi então que o goleiro-linha ribeirão-bonitense entrou em quadra, mas na primeira oportunidade São João ampliou a vantagem. Leandro, pela segunda vez no jogo, marcou: 4 a 2. Aos 18 minutos, Adriano sepultou a chance de Ribeirão, que parou no centro da quadra, ir à final ao marcar o quinto gol de São João. Final: São João da Boa Vista 5 x 2 Ribeirão Bonito.