FUTSAL - Ribeirão Bonito estreia com vitória na Taça EPTV

30/04/2013 23:15

 

Fonte: Marcel Rofeal, enviado a Santa Rita do Passa Quatro

 

Em partida emocionante, a equipe que representa o município de Ribeirão Bonito [foto] na 17ª edição da Taça EPTV Central de Futsal estreou com vitória por 3 a 1 sobre Porto Ferreira. A disputa ocorreu na noite desta segunda-feira (29) no Ginásio Municipal de Esportes “Celso Sintoni”, em Santa Rita do Passa Quatro, e contou com bom público, a maioria de torcedores da adversária. Ribeirão Bonito voltará às quadras na quinta-feira (2) em Brotas, onde enfrenta a equipe da casa.

A 17ª Taça EPTV Central de Futsal, que reúne 35 equipes, teve início no último dia 20 de abril em Aguaí. Na partida de abertura, um empate entre a equipe da casa e Guarapiranga, distrito localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, por três gols. Na primeira rodada, realizada na quinta-feira (25), a equipe que representa o distrito ribeirão-bonitense voltou a atuar, desta vez em Rincão contra Bueno de Andrada, distrito de Araraquara, e sofreu uma derrota de goleada: 8 a 2.

O próximo confronto da equipe de Guarapiranga será no dia 9 de maio contra São José do Rio Pardo em São Sebastião da Grama. Antes, porém, Ribeirão Bonito enfrenta Brotas nesta quinta-feira (2) na casa do adversário. A última atuação de Ribeirão Bonito na primeira fase da Taça EPTV de Futsal 2013 também será no dia 9 de maio em casa, no Ginásio Municipal “Dr. José Blota Júnior”, contra o time de Ibaté. A cobertura completa da competição você terá aqui no BMR.

 

O jogo

Ribeirão Bonito entrou em quadra para analisar a equipe adversária nos primeiros minutos. Durante rápidos passes de bola, Porto Ferreira fazia pressão, mas na primeira bobeada, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Rodrigo abriu o marcador para Ribeirão Bonito. A partida ficou equilibrada e o ataque de Porto Ferreira foi com tudo para a área adversária. O goleiro ribeirão-bonitense e a trave ajudaram a defesa, mas aos 10 minutos Luiz Fernando acertou no ângulo e igualou: 1 a 1.

Ainda na primeira etapa, o bombardeio se manteve para os dois lados. Sobrou até para a equipe de reportagem que estava em quadra. Ribeirão Bonito seguia ao ataque e Porto Ferreira [foto] devolvia com velocidade. Aos 19 minutos, Rafael Jose abriu vantagem a Ribeirão Bonito e a partida foi para o intervalo. Na volta, o risco vinha de cima, com bolas áreas e cabeceios, mas aos 11 minutos, Cesar Augusto ampliou o marcador e definiu a partida. Final: Ribeirão Bonito 3 x 1 Porto Ferreira.