ESPORTE - Equipes de handebol já estão em treinamento para representar São Carlos em competições oficiais

12/03/2013 18:47

 

As equipes (masculina e feminina) de Handebol denominadas “UNICEP São Carlos”, coordenadas pela Associação de Handebol Brasileira, com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e patrocínio da Academia Aquário e do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), já estão treinando para representar São Carlos em competições oficiais.

A equipe masculina já está treinando para disputar a Liga Nacional 2013, que começa em abril, e também o Campeonato Paulista. São Carlos conseguiu manter o mesmo grupo do ano passado e já treina forte para as disputas desse ano que também incluiu a Copa São Paulo, Copa Brasil e Jogos da Juventude. A equipe feminina também deve disputar os Jogos Regionais, Jogos Abertos e Grand Prix.

Segundo o professor Valdir Barbosa, técnico das equipes há 23 anos e que já comandou as equipes de São Carlos em 21 Jogos Regionais, 20 Jogos Abertos, 15 Campeonatos Paulista, 8 Copas São Paulo Sub 21, 10 Jogos da Juventude, 5 Copas do Brasil e 4 disputas pela Liga Nacional, já faz 13 anos que a equipe masculina não perde nenhuma partida nos Jogos Regionais. “Já conquistamos 15 Jogos Regionais por São Carlos, sendo 13 anos invictos e estamos treinando bastante para mantermos essas colocações em todas as competições”, explicou o técnico.