IBATÉ - Dr. Alessandro e Horácio participam do Jornal Encanto

24/02/2013 13:22

 

O prefeito de Ibaté Dr. Alessandro Rosa e o vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez, participaram nesta ultima sexta-feira (22), do quadro “Prefeito as suas Ordens”, no jornal Encanto do Planalto FM, apresentado pelos comunicadores Augusto Neto e Paulo Melo.

Além de explicarem para população sobre os boatos que marcaram a cidade durante a semana, sobre uma possível cassação de mandato, Dr. Alessandro e Horácio disseram que além da preocupação com os empregos, está também a habitação, compromisso assumido durante a campanha.

Na manhã da última quinta-feira, o assessor jurídico Emanuel Danieli da Silva esteve em São Paulo acompanhado dos vereadores Mario Frigieri e Geraldo Oliveira, onde entregou no CDHU um aditivo solicitando a construção de mais 100 unidades nas obras já iniciadas na cidade, onde com base no projeto inicial, serão construídas 528 casas ao lado do Grei.

Além dessas moradias, existem também os loteamentos aprovados, o que contribuirá para que as pessoas que ainda moram em casas de aluguel, façam as suas aquisições.

SAÚDE - Preocupados com o bem estar do povo, prefeito e vice informaram a população que os aparelhos para a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) instalada no Jardim Icaraí já foram adquiridos, e em curto espaço de tempo será aberto o concurso público para contratação dos funcionários.

Ainda no quesito de saúde, foi informado que está sendo estudada a possibilidade da construção de mais duas novas UBS, o que contribuirá e proporcionará um grande avanço na saúde local.

Dr. Alessandro informou também que em breve será iniciada as obras de ampliação do hospital, onde será construída uma ala de atendimento pediátrico e maternidade.

EDUCAÇÃO - Dr. Alessandro explicou a população que as escolas estão sim sem diretoras, porém optou por fazer a nomeação através de um procedimento democrático, ou seja, nomes foram escolhidos pelos professores e encaminhados ao prefeito, para que após esse procedimento possam ser feita as escolhas.

TRATAMENTO DE ESGOTO - Uma verba de mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para a construção da nova lagoa de tratamento de esgoto foi liberada pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a qual terá convênio assinado no mês de março.

“Após essa etapa, Ibaté terá 100% de esgoto tratado, o que é muito importante para o município”, disse o prefeito.

LAZER E TURISMO - Um dos assuntos abordado pelos entrevistadores, foi com relação ao turismo, onde o prefeito informou que está iniciando um trabalho para desenvolver e transformar Ibaté em estância turística.

“Temos um grande potencial turístico não explorado em nossa cidade, e é isso que queremos desenvolver”, destacou o prefeito.

ESPORTE - Horácio informou que o Departamento de Esportes tem um novo funcionário participando da organização e coordenação do departamento, o professor de Educação Física Nei Trabuco. Ex-jogador de basquete e um grande conhecedor do mundo dos esportes.

“Não dispensamos ninguém, ao contrário, contratamos mais pessoas para dar um suporte ainda maior no nosso esporte, temos grandes talentos em nosso município, os quais devem e merecem ser valorizados“ comentou Horácio. 

Alessandro e Horácio, ao final da entrevista se colocaram a disposição da população e ressaltaram que estão trabalhando arduamente em busca de melhorias e benfeitorias para a cidade e seus moradores.

Em constantes viagens, o prefeito de Ibaté tem procurado deputados, governador e demais autoridades, aos quais encaminha requerimentos e pedidos para a cidade. Procedimento este que vem surtindo resultados positivos em benefício da população.