BOCAINA - Moradores fecham rua em protesto

08/05/2013 14:28

 

Fonte: Cidadedebocaina.com

 

Moradores da parte baixa da rua Américo Brasiliense, em Bocaina,  utilizaram os paralelepípedos retirados para execução de obras de galeria e bloquearam a passagem de veículos na via. No período da manhã desta terça-feira (7) em contato com a assessoria da prefeitura, a mesma disse não ter conhecimento da barricada montada por moradores e que iria entrar em contato com o setor de engenharia para tomar ciência do problema.

Em janeiro tiveram  início as obras de instalação de galerias pluviais em dois quarteirões da parte baixa da rua Américo Brasiliense. A empreiteira terminou as obras de galeria há 15 dias. Como até agora a prefeitura não recolocou os paralelepípedos, os moradores que não aguentam mais a poeira resolveram bloquear a rua para o trafego.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, existe um morador com problema de saúde e que chega a passar mal com a grande quantidade de pó que levanta coma passagem de veículos pelo local.  Esta moradora disse, ainda, que a prefeitura foi comunicada do problema, mas alegou que não possui caminhão pipa disponível para molhar a terra e também não deu prazo para a recolocação dos paralelepípedos.