ARARAQUARA - Zi Barbieri e Lu Alckmin debatem programas sociais

16/03/2013 11:17

 

A presidente do Fundo Social de Solidaridade, Zi Barbieri, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Ackmin, debateram o andamento dos programas implantados em parceria pelos dois órgãos em Araraquara. Zi esteve em São Paulo na quinta-feira (14) para participar do Encontro do Governo Estadual com os Prefeitos, liderado pelo governador Geraldo Alckmin, no Memorial da América Latina.
No mesmo encontro, o prefeito Marcelo Barbieri tratou de convênios com órgãos estaduais nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social, entre outras.
Para Zi Barbieri, o encontro de Lu Alckmin com as primeiras-damas e representantes dos Fundos Sociais municipais foi muito produtivo. “As novas administradoras conheceram os programas oferecidos pelo Fundo Estadual como Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Estética, Horta Educativa e Geração de Renda. Araraquara já está contemplada com praticamente todos os programas”.
Na prestação de contas à Lu Alckmin, Zi Barbieri relatou o funcionamento da Padaria Artesanal no Assentamento Monte Alegre e na Escola de Ensino Fundamental Hermínio Pagotto do Assentamento Bela Vista. Zi também falou da implantação da Horta Educativa, no Centro de Recreação e Educação Cotinha de Barros, no Jardim Brasil.
Em breve, será instalada a Escola de Moda, na própria sede do Fundo Social, na Rua Expedicionários do Brasil, 1844. O equipamento e o material didático já foram entregues pelo Fundo Estadual e as obras de adequações estão na reta final.
A implantação da Escola de Estética está sendo estudada pela diretoria do Fundo Social. “É um ramo que exige talento para uma maquiagem perfeita e por conta da especialidade estamos estudando a demanda e possibilidades de instalação”, avalia Zi Barbieri.
 
Agasalho
A Campanha do Agasalho foi outro tema debatido entre Zi Barbieri e Lu Alckmin. O ator Reynaldo Gianecchini substitui Hebe Camargo nas peças publicitárias lançadas, primeiramente, em São Paulo, no último dia 12. O slogan é o mesmo das edições anteriores: ‘Roupa boa, a gente doa”.
Em Araraquara, a realização do mutirão de abertura de arrecadação das peças será realizado em maio com apoio do Fundo Estadual que cederá as caixas receptoras, adianta Zi.