ARARAQUARA - Prefeitura entrega duas novas creches nos próximos meses

25/02/2013 17:50

 

O prefeito Marcelo Barbieri, acompanhado dos secretários municipais Valter Rozatto (Obras) e Orlando Mengatti Filho (Educação), vistoriou na manhã de sexta-feira (22) duas obras da Educação que serão entregues até maio deste ano.
No Parque São Paulo, o Centro de Educação e Recreação – CER “Eudóxia Pinto Ferraz” está em fase de acabamento. As instalações já existentes da escola receberam pintura, troca do piso, colocação de forro, adequação dos sanitários, troca de elementos vazados por vitrôs, melhorias na iluminação e adequações para acessibilidade, além da construção da nova lavanderia e a ampliação da cozinha.
A escola está sendo ampliada com a construção da nova sala para recreação com dois banheiros, hall e depósito, junto a um novo espaço para biblioteca e sala de informática. Para a conclusão da obra, restam os revestimentos, vidros, iluminação e serviços externos. O CER receberá ainda a revitalização de toda a área livre, que inclui os tanques de areia e quiosque, e uma nova entrada para melhorar a segurança dos pais e alunos.
“Esta é uma obra muito importante para o desenvolvimento do bairro que cresceu muito nos últimos anos. Os novos espaços vão ampliar o atendimento às crianças de berçário, atendendo a maior demanda desta região”, destacou o prefeito.
No Jardim Altos de Pinheiros II, o novo CER “Angelo Lorenzetti” também está em fase de acabamento. As equipes de trabalho estão concluindo a parte elétrica e hidráulica, além da colocação de peças sanitárias, forro no galpão e pintura.
A estrutura é formada por três salas de berçário com banheiros adaptados, lactário, sala de classe intermediária, sala de recursos, sala estruturada, sala de multimeios, sala para recreação com banheiros, hall e depósito, biblioteca infantil, laboratório de informática, sala de artes, cozinha, galpão, lavanderia, depósitos, dependências administrativas, recepção e sala de professores.
“Essa estrutura, semelhante a do CER que construímos no Jardim Iedda, vai facilitar muito a vida dos pais de alunos que hoje têm de se deslocar até o Altos de Pinheiros I para receber o atendimento de creche”, enfatiza Marcelo.
O novo CER do Altos de Pinheiros II atenderá cerca de 350 crianças de zero a cinco anos residentes no bairro.