ARARAQUARA - Prefeito entrega duas obras da Educação em abril

28/03/2013 23:04

 
O prefeito Marcelo Barbieri entregará, na primeira quinzena de abril, mais duas obras da Prefeitura na área da Educação, a ampliação e reforma realizadas no Centro de Educação e Recreação (CER) Antonio Custódio de Lima, no Victório de Santi, e a construção do novo CER Angelo Lorenzetti, que atenderá a região do Altos de Pinheiros II.
Na escola de educação infantil do Victório de Santi, a entrega será no dia 4 de abril, quinta-feira, às 16h. O espaço recebeu a construção de novas salas para a diretoria, sala de recursos, berçário (B2) e banheiro, ampliação do refeitório, melhorias na iluminação e ventilação e reforma geral nos espaços já existentes.
De acordo com o prefeito, o quadro de funcionários do CER também foi ampliado para acolher a demanda crescente pelo atendimento em berçários, identificada em vários bairros da cidade. Com isso, foram criadas mais 50 vagas para berçário e classe intermediária.
“A criança pequena precisa de cuidados e atenção redobrados e, por isso, o número de alunos para cada agente educacional é limitado. Por conta da demanda do Victório de Santi, verificamos a necessidade da construção de mais um espaço para os berçários e de novas contratações, que garantem o atendimento a todas as mães trabalhadoras do bairro”, declarou Marcelo.
 
Altos de Pinheiros II
No Jardim Altos de Pinheiros II, o novo CER “Angelo Lorenzetti” será inaugurado no dia 13 de abril, às 9h, porém o atendimento às crianças já começa a ser feito na próxima segunda-feira, dia 1º. São 350 alunos de zero a cinco anos matriculados na escola.
Segundo o secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), o prédio está pronto e recebe os detalhes finais.
“Essa imensa estrutura, semelhante a do CER que o prefeito Marcelo construiu no Jardim Iedda, vai facilitar muito a vida dos pais de alunos que hoje têm de se deslocar até o Altos de Pinheiros I para receber o atendimento de creche”, afirmou o secretário.
O CER Angelo Lorenzetti possui três salas de berçário com banheiros adaptados, lactário, sala de classe intermediária, sala de recursos, sala estruturada, sala de multimeios, sala para recreação com banheiros, hall e depósito, biblioteca infantil, laboratório de informática, sala de artes, cozinha, galpão, lavanderia, depósitos, dependências administrativas, recepção e sala de professores.