ARARAQUARA - Prefeito entrega ampliação de CER no Victório De Santi

04/04/2013 22:27


O prefeito Marcelo Barbieri entregou para a comunidade do Jardim Victório De Santi, nessa quinta-feira (4), a reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) “Antônio Custódio de Lima”. Na oportunidade, Marcelo anunciou o pagamento do Fundeb – premiação dada desde o ano passado aos professores, agentes educacionais e diretores - que tem como critério principal a assiduidade.
Na creche foram investidos R$ 329.932,87 em recursos próprios da Prefeitura e a contratação de mais cinco agentes educacionais e um professor, possibilitando a abertura de 50 novas vagas para atender a demanda de berçário II e Classe Intermediaria (CI) – crianças de 1 ano e meio até 3 anos.  
“A Educação sempre foi a prioridade do nosso governo, e continuaremos avançando nesta área, principalmente no ensino infantil, que é onde se constrói a base para o desenvolvimento da criança”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), agradeceu o prefeito “pelo carinho e respeito de sempre com a educação”.
“Este bairro é um grande exemplo da atenção do prefeito Marcelo com o desenvolvimento das crianças. Só nesta região nós tivemos a ampliação dos CERs do Cecap, Iguatemi e esta no Victório De Santi, e a construção de duas novas escolas, uma de Educação Infantil, no Iedda, e escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio no Imperial, que atendem em período integral”, assinalou o secretário Nino.
Representando a Câmara Municipal, o vereador e farmacêutico Jeferson Yashuda, ressaltou a qualidade da estrutura e equipamentos das escolas municipais.
A diretora do CER, Adriana Moro, comemorou a conquista da reforma e ampliação. Emocionada, ela agradeceu o prefeito “pela sensibilidade em atender a solicitação da ampliação, e todos os envolvidos nas obras do CER, que ajudaram em tudo”.

Fundeb

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou o pagamento da premiação do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, aos professores, agentes educacionais e diretores da rede municipal, no próximo dia 22 de abril.
De acordo com o prefeito, o valor a ser distribuído é de R$ 1 milhão, e o critério mais utilizado na divisão será a assiduidade dos profissionais.
“É importante que este profissional esteja presente na escola, participando do dia-a-dia dos alunos e ajudando, efetivamente, na melhoria da qualidade do ensino oferecido aos quase 22 mil alunos da nossa rede”, explicou.
Em 2012, o critério chegou a ser questionado no Ministério Público, mas foi confirmado em juízo e continuará sendo utilizado nos próximos anos.

Homenagem
Nascido em 1919, natural de Boa Esperança do Sul, Antonio Custódio de Lima, ou Tunico como era popularmente conhecido, foi proprietário de uma das mais tradicionais padarias de Araraquara, a Padaria Lima ou Do Carmo).
Casou-se com Odette Rodrigues e tiveram 6 filhos: Maria Aparecida, Emílio Afonso, Antônio Carlos, Maria do Carmo, Maria do Rosário e João Batista.
Em 1951 fundou, com o irmão Euclides, a Padaria Lima (ou Do Carmo), onde iniciava sua jornada às 4h15 todos os dias. Faleceu em 31 de maio de 2001.
O genro de Antonio Custódio, Sergio Grande, agradeceu em nome da família pela homenagem ao sogro. “Nosso querido familiar está eternizado em uma obra muito nobre, a escola”, finalizou.
Prestigiaram o evento os vereadores Elias Chediek, Adilson Vital, Donizete Simioni e Jair Martineli; a presidente do Fundo Social Zi Barbieri; o vice-prefeito Coca Ferraz, além da família do homenageado, secretários municipais, funcionários e convidados.