ARARAQUARA - Mutirão da Campanha do Agasalho tem recorde de voluntários

06/05/2013 11:02

 

O mutirão da Campanha do Agasalho, realizado nesse sábado (4), bateu recorde de participação popular com mais de 300 voluntários percorrendo os bairros de Araraquara.

Durante a concentração no quartel do Tiro de Guerra 02 002, na Vila Xavier, o prefeito Marcelo Barbieri enalteceu o trabalho dos voluntários e parceiros do Fundo Social de Solidariedade, órgão responsável pela Campanha.

“O espírito solidário dos voluntários norteia o mutirão. Nesta campanha estamos arrecadando peças em boas condições de uso para que sejam distribuídas pelas entidades sociais de Araraquara”, ressaltou o prefeito.

No total, o mutirão contou com 21 equipes percorrendo os bairros da cidade e apoio logístico do comando do Tiro de Guerra.

A presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, agradeceu aos parceiros da campanha como o Fundo Social do Estado de São Paulo, Casas Pernambucanas, Chalu Imóveis, Comitê Ação Cidadania, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Estapar Hora Park, Polícia Rodoviária, Defesa Civil, Polícia Militar, Paraty, Uniesp, entre outros.

Segundo Zi Bariberi, a expectativa de arrecadação do mutirão é entre 17 a 20 mil peças. “Neste início de campanha, já distribuímos 13.500 peças e acreditamos que o mutirão possa atingir 20 mil peças. Na próxima segunda-feira, o material será separado e contabilizado (agasalhos, calçados, cobertores, blusas) e na terça começaremos a distribuição às entidades sociais”, adiantou Zi.

Prestigiaram o mutirão os vereadores Jéferson Yashuda e Gérson da Farmácia; o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) Carlos de Abreu; entre outras autoridades.

 

Voluntários

O atirador Ronaldo Alvarez atuou como voluntário no mutirão pela segunda vez. “Estou feliz em colaborar. A cada peça arrecadada é uma emoção. É gratificante”, relatou o atirador.

O técnico de segurança no trabalho Pedro Luís Marino, funcionário da CPFL, completou seu 4º mutirão. “Não custa nada cooperar e doar umas horas de trabalho a uma causa nobre”, resumiu Marino, que também é doador de sangue.

 

Doações

A cozinheira profissional Maria José Negrini, moradora no Jardim Pinheiros, embalou as peças na sexta-feira, à noite. “Tomei conhecimento da campanha no noticiário da televisão e separei o material com ajuda da minha filha e entreguei as roupas bem organizadas”.

Outra doadora também do Jardim Pinheiros, a dona de casa Marli de Castro com ajuda da filha Cristiane de Castro doou roupas embaladas. “Separei roupas com qualidade, pois como diz a campanha: roupa boa, a gente doa”, disse Marli.

A Campanha do Agasalho prosseguirá até o dia 31 de julho em mais de 100 pontos de coleta. Mais informações na sede do Fundo Social, na Rua Expedicionários do Brasil, 1844, fone 3331-5406.