ARARAQUARA | DAAE explica interrupção de fornecimento de água

09/01/2017 09:53

 

COMUNICADO DO DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS (DAAE)

 

As fortes chuvas que caíram em parte da cidade na tarde deste domingo, 08, causaram a interrupção do fornecimento de energia e, consequentemente, as bombas elétricas dos poços profundos do DAAE (poço Flora, poço Selmi Dei, poço Planalto e poço ETA Paiol) pararam de funcionar por um período ocasionando o desabastecimento de água na região norte da cidade.

Resultado de imagem para daae araraquara

Os poços Flora, ETA Paiol e Planalto tiveram o funcionamento interrompido devido à falta de energia às 15h45, enquanto o poço Selmi Dei parou às 16h10. Imediatamente, o DAAE, através do Centro de Controle Operacional (CCO), comunicou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Por volta das 18h30, os poços ETA Paiol, Selmi Dei e Planalto tiveram o restabelecimento de energia, enquanto no poço Flora a energia só retornou as 20h40. Com isso, o volume de água dos reservatórios do Selmi Dei e Parque Planalto foi totalmente esgotado.

No reservatório da ETA Paiol o abastecimento de água foi normalizado às 20h30. No reservatório do Parque Planalto por volta das 18h50. Nos reservatórios apoiados do Selmi Dei, que abastecem os bairros do setor baixo, a água começou a sobrar somente por volta das 20h40.

Já, o reservatório elevado do Selmi Dei, que abastece os bairros do setor alto, foi normalizado por volta das 21h. Enquanto isso, o terceiro reservatório do Selmi Dei, que abastece os bairros do Jardim Adalberto Roxo, Romilda Barbieri e Vale Verde, deverá ter seu nível de água normalizado às 24h.